quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Pode Rachado




Um carregador de água da índia levava dois potes grandes. 
Pendurados em cada ponta de uma vara... 

Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro
 era perfeito e sempre chegava cheio de água
 No fim do caminho entre o poço e a casa do chefe.
 
Enquanto isso, o pote rachado chegava apenas pela metade. 
Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando 
um pote e meio de água na casa do chefe. 
É claro que o homem estava envergonhado por realizar 
apenas a metade da tarefa... 

Desanimado o carregador desabafou com um homem
que estava à beira do poço: 
- estou envergonhado porque nesses dois anos fui
capaz de entregar apenas metade da minha carga,
 porque essa rachadura no pote faz com que a água
 vaze por todo o caminho da casa do meu patrão. 

O defeito desse pote me envergonha... 
O homem sentindo pena do carregador convidou para
 que ele o acompanhasse pela estrada ...

 E, à medida que eles subiam a montanha, foram 
reparando nas lindas flores que brotavam no caminho.
 
O carregador percebeu então que o velho pote rachado
 que vazava permitia aquela maravilha...porque só havia
 flores no lado em que a água ia pingando e regando o chão..
 
E com isso a gente tira uma lição 
Cada ser humano tem virtudes e defeitos
 e isso não desmerece ninguém... 

Todos temos um lado que é meio "pote rachado". 
Porém, com paciência e compreensão dá para
 encontrar flores no caminho. 

Porque - eu arrisco afirmar - é das nossas
 fraquezas que tiramos as maiores forças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...