terça-feira, 3 de maio de 2011

Lençóis Sujos


Um casal mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã, enquanto tomavam café, a mulher 
reparou, através da janela, em uma vizinha que pendurava
 lençóis no varal e comentou com o marido:
- que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

Está precisando de um sabão novo.
Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer
 que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da 
manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a
 mulher comentou com o marido:
- nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! 

Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que
 eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia
 seu discurso, enquanto a vizinha pendurava 
suas roupas no varal.

Passado um tempo a mulher se surpreendeu ao ver
 os lençóis muito brancos sendo estendidos pela vizinha. 

E empolgada foi dizer ao marido:
- veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será
 que outra vizinha ensinou? 

O marido calmamente respondeu:
- não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os
 vidros da nossa janela!
E assim é...
Tudo depende da janela, através da qual
 observamos os fatos.

Antes de criticar, verifique seus próprios
 defeitos e limitações.
Olhe antes de tudo, para sua própria casa,
 para dentro de você mesmo.

Lave sua vidraça!
E só, depois, abra sua janela! 


(Texto de Izaura Mendes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...