sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Desabafo



O assunto de hoje é banal e todo mundo conhece, já precisou, precisa, utilizou ou engoliu seco e chorou.

Quem nunca teve um nó na garganta, o peito dolorido e não desejou desesperadamente ter um amigo por perto? Quem nunca chorou abraçado no travesseiro e não desejou que o sono chegasse mais rápido para apagar acontecimentos e sentimentos? Ou, para não falar só de coisas tristes, quem nunca não agüentou de felicidade e não correu para o telefone ou para a casa de alguém para dividir alegria?

O desabafo é necessário à nossa paz, ele alivia nossa alma e deixa o coração mais leve. É a conversa franca consigo mesmo, com um amigo e com Deus. É o despejo dos pensamentos e dos sentimentos mais profundos. As doenças psicossomáticas estão ligadas à emoções e uma boa e real conversa ou algumas delas, podem curá-las sem ajuda de medicamentos.


E os solitários dirão: e eu? Ora, respondo eu, coloque num papel, fale com seus botões, mesmo correndo o risco de parecer louco, pois louco mesmo é quem não coloca nada pra fora e entristece sua alma. A melhor de todas as formas de desabafo é uma boa e franca conversa com Deus, que sabe ouvir, sabe olhar, não julga, não condena e ainda oferece ajuda.

Desejo que ninguém vá dormir hoje com o coração apertado. Desejo muita paz e muita serenidade. E menos solidão. Desejo que Deus carregue cada um de vocês nos braços e que sintam-se leves.


Um grande, enorme e bem apertado abraço.


Um comentário:

  1. eu vivoma historia muito conpricada como eu posso resolver mim ajude

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...