sexta-feira, 3 de junho de 2011

Confissões de uma inconformada

Confissões de uma inconformada

Pedirei licença para usar meu blog como confessionário. Quem não tiver vocação para atuar como padre, por favor, que me dê licença... Afinal, parece que aqui é um dos poucos lugares onde posso expressar minhas opiniões e sentimentos sem a sensação de censura constante....
Mas mesmo assim vivem me jogando na cara que vivo só pro blog.
Que só escrevo coisas tristes... 
A confissão que preciso fazer é acerca de discursos e discussões saudáveis e produtivas.
É incrível como as pessoas não querem discutir os problemas ,conversar pacientemente .
Sem ofensas ou lamúrias.


Por isso, parece ser uma grande heresia questionar qualquer fundamento  para algumas pessoas.

 Digo isso para pessoas de minha família, que são sangue do meu sangue. 
 Não se pode discutir sistema educacional; não se pode falar sobre quão deploráveis são certas universidades particulares, mais preocupadas em auferir renda e status do que propriamente em formar um profissional.


Não se pode mencionar que UNIVERSIDADE, no seu sentido originário e verdadeiro, não é destinada a qualquer pessoa.

 Como se todo mundo gostasse de estudar, se aprofundar, fazer análises e digressões.
 Se nem na Europa o é, por que aqui haveria de ser diferente? Podem achar muito politicamente incorreto,
 pouco democrático o que estou dizendo, mas é a pura verdade. Encaremos os fatos.

É pecado dizer que você não se conforma com esse sistema de coisas. Aqui vou muito além de uma análise de sistema educacional. Vou contra essa(.....) de capitalismo. Podem achar que esse discurso está muito batido, que virou chavão... 

Não me interessa, pois é o que verdadeiramente eu sinto: um inconformismo diário em relação a um mundo em que pessoas são medidas pelo que têm, pelo que ganham, por quanto podem gastar, pelo tanto que consomem,pelos diplomas pendurados na parede,pelo carro novo,pela casa e bairro que mora.

Estou cansada de pensar em mim como um número, um investimento que meus pais fizeram. 

Se der resultado (no caso, se passar no concurso), valeu; se não, foi dinheiro e tempo perdidos.
Como se uma pessoa sem diploma não fosse nada,a vida vale pelo caráter,honestidade, e não pela profissão.
 
Estou cansada de ver por aí uma concepção totalmente equivocada de Cristianismo:

 o Cristianismo como um jogo de tudo ou nada. Se você fizer tudo certinho, ganha "céu",
 vida eterna, salvação; se não, ... Condenação e chamas para você! Como se o Cristianismo pudesse
 ser pensado segundo os parâmetros humanos, de ganhar ou perder; como se o AMOR não fosse o pilar do mundo espiritual.....

Quanto vale o tempo para você?
Quanto vale o AMOR?
E as pessoas, valem? Qual é a importância que vc dá as pessoas?


A par do teor dessas reflexões aqui lançadas, o que mais me espantou foi a voracidade com a qual expus muitas dessas idéias.

 Faíscas cripitavam nos meus olhos e um pouco de insanidade embebia minhas palavras, gestos e reações.
 Uma insanidade leve misturada à ironia, ao sarcasmo e ao humor infame... Uma combinação explosiva, caríssimos.

Já se sentiram assim alguma vez na vida? Vocês não têm a impressão de que a loucura mora bem perto da paixão por

 alguém, por idéias, por discursos? É, pois eu diria que são quase vizinhas... Mais do que isso: devem ser irmãs.

A minha atitude choca alguns que lêem esse blog,como disseram triste.Parabéns para esses que não estão enxergando,a sua volta ou não entendem ou não querem ouvir ,no caso ler a verdade de nossas vidas com todos esses acontecimentos mundiais.O sucesso deve ter subido para a cabeça que só enxerga o seu nariz. Mas penso que cumpri meu propósito: eu queria mesmo chocar, dar um grito de inconformismo, expôr minhas idéias por mais insanas que elas pareçam.

 
Conjecturando:

 
Talvez isso seja um sintoma de desequilíbrio mental... Depressão,solidão,tristeza,rancor,amargura;
Ou talvez tenha sido apenas um desabafo.  Alguns quebram pratos, copos, vasos; eu, porém,  tentei quebrar paradigmas... 
Pode ser que achem meu blog muito triste,depressivo,mas é como estou me sentindo e não vou ser hipócrita aqui de disser que a vida é bela e estou explodindo de felicidade,vendo tanta tragédia,gente próxima que conversou ontem comigo morrendo ,outras com doenças graves,sem curas,como posso  escrever coisinhas bonitinhas,versinhos de amor.



Querem ler ou rir,mude de blog,quem sabe volto a escrever coisas mais leves,agora não dá.Como dizem mude de canal.Esqueça esse blog triste,não quero tirar alegria de ninguém ok. E nem colocar ninguém a par da realidade que vivemos.
Quem sabe seja sinal de uma maturidade que aflora... Ou talvez seja prova de que eu não cresci...  Que a adolescente que não manifestou sua rebeldia  no tempo adequado o fará serodiamente....



 That´s it, folks! Agora, peço a absolvição dos meus pecados!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...