terça-feira, 9 de agosto de 2011

Abandono de incapaz


Sempre que puder, beije seu filho, converse com ele, saiba de seus problemas, viva alguns minutos da vida dele, seu filho é a sua continuação aqui na terra, tenha paciência com o mau humor que ele tem as vezes, faz parte da pré adolescência, faz parte dos hormônios.


O dialogo é a base de sustentação do bem estar da família, através do diálogo aprendemos coisas incríveis com os nossos filhos.

Isto acontece porque eles podem ser novos na idade, mas o espírito já de muitas reencarnações vem muitas vezes para colocar a serenidade, a alegria, a paz, o amor em um lar.

Infelizmente entre os seres humanos existem alguns, muitos poucos, mas existe mães que com a vergonha de uma gravidez precoce, com o descaso do companheiro, também motivos financeiros, outras vezes para não perder a liberdade e a falta de ter responsabilidade, tem seus filhos em condições precárias, escondidas em barracos, em casas de parentes, ou até mesmo com parteiras, que por incrível que pareça ainda existe em pleno século XX.

Estas mães e pais abandonam os bebês recém nascidos em cantos de parede, latas de lixo, portas de bares, salas de espera de postos de saúde e em vários outros lugares, sempre com o risco do bebê, muitas vezes com poucas roupas, ou até molhadas.


Isto perante a justiça dos homens é um crime, “Abandono de incapaz”, este crime gera prisão da mãe e do pai, se o bebê vier a falecer a pena se agrava e muito.

Perante a justiça de Deus, o abando de uma vida ao relento, a própria sorte, é um crime muito maior. No que diz respeito ao espiritismo se trata de um dos maiores crimes que alguém poderia fazer contra outro ser.

Se dermos uma olhada para animais, mesmo os mais violentos que existem, não encontraremos nenhum com uma atitude tão bestial e fria, animais tem que caçar diariamente, não tem a vida em sociedade como nós, em seu meio não existem instituições de ajuda e caridade para com mães solteiras, mesmo assim eles não abandonam suas crias.


Deus a partir do momento que confiou a vida a uma mulher e a um homem com a caminho já traçado de reencarnarem e estarem aqui na terra em igual condição a muitas outras de serem mães e pais, confiou a segunda reencarnação do filho para ser alimentado e educado, vestido e confortado com o amor, e com a insensatez louca se abandona o filho, mesmo sabendo-se que ele vai sofrer, vai morrer, que suas chances são mínimas, mesmo assim se quebra a confiança de Deus, é porque estas pessoas não acreditam em Deus e nem na justiça divina.
Espiritualista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...