terça-feira, 26 de julho de 2011

CASAL FELIZ 2



O que faz a diferença em um casamento feliz são gestos pequenos, embalados, claro, por sentimentos como amor, lealdade, amizade. É o que garante o psiquiatra norte americano Mark Goulston.

Nada de discutir a relação desenfreadamente.

Segundo ele, é no dia-a-dia que a relação se solidifica. Ou termina de vez. Casais felizes sabem que o relacionamento verdadeiro só começa quando a lua de mel termina. Sabem da necessidade de manter o amor a cada instante, de demonstrar a admiração e o respeito que sentem pelo parceiro ou parceira.

O psiquiatra arrisca, inclusive, alguns exemplos do que pode ser feito para manter o relacionamento não apenas estável, mas feliz. Ir para a cama no mesmo horário.

Lembra do início de seu relacionamento, quando você não podia esperar para ir para cama fazer amor com seu/sua parceiro(a)? Casais felizes resistem à possibilidade de dormir em horários diferentes.

Vêm para a cama no mesmo horário, mesmo que o despertar para compromissos diários não seja exatamente mesma hora. Cultivar interesses em comum.

Após o período de paixão é comum o casal se dar conta de que tem poucas afinidades. Mas não minimize a importância das atividades que você pode fazer em conjunto com o/a parceiro/a.

Se os interesses em comum não estão presentes no momento, saiba que casais felizes inventam maneiras, através da criatividade, de desenvolver uma relação prazerosa.

Ao mesmo tempo, dedique-se em cultivar interesses próprios, isto o/a tornará mais atraente para seu/ua parceiro/a, prevenindo o surgimento de outra pessoa entre o casal. Andar de mãos dadas ou lado a lado.

Melhor do que um parceiro sair puxando o/a outro/a pelas ruas, casais felizes andam confortavelmente de mãos dadas ou lado a lado. Eles sabem que é mais importante estar com a pessoa do que acompanhá-la apenas através de suas pegadas.

Construir um relacionamento baseado na confiança e perdão. Se, ou quando, vocês tiverem desentendimentos ou discussões, pensem na importância da confiança e da argumentação para um entendimento de comum acordo.

Casais felizes sempre dão ênfase a tudo que é positivo. Observar mais as qualidades do que os defeitos. Se você olha para as coisas que o seu parceiro/a faz errado, você sempre vai encontrar algo. Se você olha para as coisas boas que ele/ela faz, certamente também irá encontrar.

Tudo depende do que você quer olhar. Casais felizes dão ênfase às coisas boas. Abraçar. Nossa pele tem a memória da "boa pegada" (a do amor), da "má pegada" (que pode referir-se a um abuso sexual), e de "pegada alguma' (que está relacionada à negligência). Casais que dizem 'oi' com abraços fortes estão incluídos na "boa pegada".

Demonstrar afeto. Essa é uma grande forma de conseguir paciência e tolerência da outra parte, apesar das dificuldades enfrentadas diariamente. Conserve esse hábito e veja como sua vida segue melhor.

Dizer 'boa noite' toda noite, mostrando como realmente se sente. Isso mostra ao seu parceiro/a o quanto você se importa com ele/ela mesmo após uma discussão.

Acompanhar o dia-a-dia do parceiro/a. Ligue para seu parceiro para saber como está o dia dele/a em casa ou no trabalho. É uma boa forma de ajustar expectativas e de criar maior sintonia entre o casal.

Assim, se ele/ela estiver enfrentando um dia horrível no emprego, você saberá o que esperar quando se encontrarem. Não seria razoável esperar o mesmo comportamento do parceiro/a de um dia em que ele/ela está de bom humor. Ter orgulho do parceiro/a. Pense na escolha feita.

Se você está com determinada pessoa, ela tem qualidades e atributos que foram essenciais para essa escolha. Casais felizes demonstram a satisfação e o orgulho que sentem dos parceiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...