segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como ser feliz no amor







Para que se possa ser feliz no amor é importante que a relação para além de haver uma ligação forte entre ambos no casal é necessário que se criem formas interessantes de se divertirem e criarem uma amizade muito especial, uma forma de estabelecer uma boa ligação é cada um fazer um trabalho de desenvolvimento pessoal e desenvolver uma auto-motivação. 


Para aprender a ser feliz no amor é necessário ter em conta o facto de cada um ter os seus próprios objectivos e metas de realização alivia a pressão sobre o outro de sentir que é responsável pela felicidade do seu par. Cada um deve-se responsabilizar pela sua própria felicidade e assim será possível viver um relacionamento completo, em harmonia e sem exigências e expectativas.


Ser feliz no amor é saber estar num relacionamento com sabedoria


Cada relacionamento é único, e cada pessoa pode ter sua própria maneira de sentir o que é um relacionamento é ideal. Mesmo que o relacionamento esteja bem encaminhado e haja alguma harmonia, é sempre muito importante que se tenha em conta alguns aspectos para além do comum, e dedicar tempo para investir no desenvolvimento pessoal para que a cada dia que passa a pessoa se tornar um ser mais completo e realizado e assim transmitir segurança no relacionamento. Desta forma, o seu relacionamento tem mais probabilidades de crescer e continuar a ser forte e saudável.


Será que posso ser feliz no amor mesmo quando me encontro em situações difíceis e conflituosas?


Se você estiver em uma situação onde uma relação conflituosa e sem harmonia e está a ser ferida ou maltratada por alguém, pode ser a melhor opção para si acabar com o sofrimento ou mudar o relacionamento. 


O problema não é o outro ser mau, o problema é eu maltratar-me a mim mesma permitindo que alguém se comporte comigo de forma menos própria. Todos os seres merecem ser bem tratados, no entanto o facto de eu ser maltratada pode significar que eu não considero que mereço melhor e não me permito fazer mudanças na minha vida, afastando quem não merece a minha presença e abrindo as portas a um verdadeiro amor.


Tentar compreender e aceitar as diferenças entre ambos pode ajudar a conquistar a felicidade no casal
Muitas vezes sentimo-nos ameaçados quando alguém  tem ideias diferentes das nossas, a tendência é levar as diferentes opiniões como um ataque pessoal, o que torna tudo muito difícil.

No entanto é necessário compreender que alguém que tem idéias diferentes, interesses e opiniões distintas, não tem de representar uma ameaça e muito menos uma agressão pessoal. 

Embora às vezes possa ser difícil de gerir as diferenças, é importante que se tenha a consciência que essas distinções existem e devem ser encaradas como algo natural. 

Pode ser útil conversar com calma sobre essas mesmas diferenças, e por vezes até se descobre que se está a falar da mesma coisa mas com palavras diferentes.Saber respeitar alguém com escolhas e opiniões diferentes pode ser uma ajuda enorme a que o outro aprenda também a respeitar as nossas ideias e opiniões.

Se você não tiver certeza de como lidar com a situação, procure alguém especializado na matéria e converse sobre isso, conversar com alguém da sua confiança, como um amigo, seus pais, ou alguém que sinta que a compreende e lhe pode dar uma força para as tomadas de decisão. 


Se é vitima de violência, lembre-se que há associações e entidades especializadas que a podem ajudar a mudar de vida assim que achar que merece uma nova oportunidade para ser feliz e encontrar um amor como tanto merece.


Ser honesto e transmitir confiança


Aprender a confiar no outro e fazer o possível para ser o máximo transparente possível e ser o mais honesto consigo mesmo e com o outro. Ser honesto com alguém pode levar algum tempo no entanto pode fazer a diferença, quando não somos honestos, a outra pessoa sente sempre que algo está errado e cria instabilidade no relacionamento. 


Algo que não se vê mas que se sabe sempre que estamos a ser enrolados. Este é um ingrediente muito importante para se ser afeliz no amor e ter relacionamento saudável. Como passamos muito tempo com o nosso companheiro é importante começar a compartilhar as experiências de cada um e fazer experiências em conjunto e gradualmente o nível de confiança vai aumentando.


Manter sempre a comunicação e manifestar o que sente


Para se ser feliz no amor, é muito importante que se mantenha uma comunicação regular e aberta. Partilhar com regularidade o que sente e sobre o que está acontecendo na sua vida e como se sente sobre isso. 


Quando as pessoas compartilham as suas emoções, sentimentos e opiniões ajuda a desenvolver uma maior compreensão recíproca dos gostos e desacordos de ambos. Através da comunicação é possível descobrir o que o outro espera do relacionamento e como pensa concretizar os seus desejos relativamente ao outro.

Muitas vezes é difícil partilhar quando surgem os dramas emocionais, assumir o que sentimos já é difícil quanto mais ainda partilhar ao outro aquilo que consideramos uma fraqueza. 


No entanto é muito importante falar sobre algumas coisas aparentemente difíceis especialmente quando se está triste ou zangado com algo ou com alguém . ser feliz no amor, passa por compreender o outro, no entanto nunca devemos ser submissos e permitir que os outros nos rebaixem, desvalorizem ou humilhem perante outras pessoas.


Respeitar o espaço um do outro, e ter uma vida social saudável é extremamente importante para um casal ser feliz no amor.


Sair juntamente com o parceiro é muito importante, conhecer ter programas em comum faz parte dos rituais de um casal e pode-se tornar muito divertido. No entanto é muito importante, de vez em quando, criar um espaço vazio, para dar espaço um ao outro ao longo de algum tempo é também extremamente importante. 


A criação de um “vazio” pode ajudar a fazer uma retrospectiva sobre o próprio relacionamento e ajudar a ter uma visão dissociada de tudo, ajudando a criar maior proximidade entre o casal. 


No entanto, há pessoas que tem dificuldade em entender esse “vazio”/ espaço, criando dramas internos por sentirem rejeição.
Também desfrutar da companhia de um número de pessoas como os amigos, e não apenas da pessoa com quem se tem um relacionamento, pode ajudar a expandir os interesses e trazer muitas coisas novas e diferentes para compartilhar em casal. 


Para se ser feliz no amor é preciso também, fazer processos internos evolutivos que nos ajudam a compreender os desafios e a supera-los com sabedoria.


Saber gerir conflitos e a diferença de opiniões


• Respeitar o seu direito a uma opinião, mas també respeitar que não aceitem a sua opinião como uma verdade absoluta.
• Concordar em discordar.
• Ver o ponto de vista de outras pessoas.
• Aceitar que a sua opinião precisa mudar quando assim tem de ser.



É sempre bom lembrar que somos todos diferentes e que o mundo poderia ser muito chato se fôssemos todos iguais! Tentando aceitar as diferenças, especialmente entre as pessoas de quem gostamos e de nós mesmos, pode ajudar a tornar-nos mais sábios e ajudar a relação a ser mais saudável e mais forte. 


Assim, aprender como ser feliz no amor e construir relacionamentos saudáveis e duradouros pode-nos tornar pessoas mais preenchidas e interessantes.







Um comentário:

  1. Está é uma mensagem para um amigo mais completa que eu já li, por isso te enviei sem saber que vc tinha colocado aqui no blog, amo cada palavra que está nesta mensagem, beijos à você minha amiga que entraste em minha vida em um momento que não esperava em te encontrar e que agora não quero mais que saia de minha vida, pois agora que está nela quero que compartilhamos todos os momentos de nossa vida juntos, agora pertencemos a uma só família, te amooo minha irmãzinha e amiga!!! :)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...