sábado, 16 de março de 2013

Entre lápis e papel



Quem me vê tão serena, compenetrada na timidez, se espanta ao me ver sinuosa nas linhas que escrevo, se perde na desenvoltura nada glamorosa das minhas voltas e revoltas, pois meu semblante de pateta se esvai pelo ralo, quando a rebeldia de poeta me torce e retorce pelos cotovelos.
Fale comigo enquanto o lápis não escorrega por entre meus dedos, olhe nos meus olhos antes que o papel me cubra de insolência, não retribua meu riso, nem conteste meu juízo perante a poesia que muda se refaz nas minhas mãos nada quietas.
Não tente percorrer meu corpo com olhos, sem que eu esteja mergulhada em algum faz de conta, mas recrute meus pensamentos cada vez que minha alma estiver presa num cenário imaginário. Não fantasie minha fala, tão pouco minha palidez congelada junto ao teu rosto. Não toque o meu castelo de gelo, pois dentro dele escrevo com fogo. Não se aproxime, dê meia volta, vá para a lua, para a rua, não mexa na sagrada alvura que me colore no papel, não interfira na escrita, não me enfeite com sua realidade fadada ao não entendimento. Assine sua saída de cena, emudeça em cada parágrafo, vá para onde eu não possa te encaixotar com versos, deixe-me pintar o final, cuide-se e fim de linha.




Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...